Fase inicial onde avaliamos todo o cenário atual do marketing, posicionamento e mercado.
Nesta fase traçamos toda estratégia e definimos o caminho a ser seguido, meios, canais e tudo mais.
Neste ponto se intensifica a operação. Site, LPs, canais, criação, desenvolvimento, publicação etc.
Agora é o momento de aplicar tudo o que foi planejado. Colocar para rodar, acompanhar, avaliar e ajustar.
Caro Empresário de Software,
Imagino que uma das primeiras coisas que vêm a sua mente quando se fala em marketing é o telefone da sua software house tocando sem parar ou centenas de leads chegando no seu e-mail. Mas a pergunta é: como está o início do processo?
Agora te convido a imaginar a seguinte situação:
Você decide investir em uma campanha de anúncios nas redes sociais para um software de gestão de oficinas mecânicas porque quer atrair novos clientes para sua software house. Então as pessoas começam a ver o seu anúncio, que direciona para a home do site.
E elas encontram um site criado por um programador, fazendo uma descrição técnica detalhada de todas as milhares de funções do sistema e com um visual “quadrado”. Que fala que “temos a melhor solução para o seu negócio” mas não fala nada sobre a gestão de oficinas mecânicas.
Será mesmo que essa pessoa vai entrar em contato com a sua software house?
Em outras palavras, se a estratégia de marketing não está alinhada de ponta a ponta com uma agência que conhece o processo interno e o dia a dia de uma software house, a chance de nada acontecer é muito grande.
Já vivemos na pele tanto a experiência de transformar informações do Suporte em aumento de receita para a base e conteúdo rico para materiais de comunicação, como em criar um poderoso mapeamento de concorrência que gerou aumento de conversão para a equipe comercial.
Aliás, esse é um ponto importante: o eterno conflito entre comercial e marketing, que muitas vezes se boicotam quando deveriam se apoiar. E você que, provavelmente, prefere escrever centenas de linhas de código do que se envolver nisso, deixa acontecer e tudo continua como sempre.
Estamos aqui para melhorar os resultados de marketing de software houses, para transoformá-lo em um marketing forte.
Somos apaixonados pela área de comunicação e marketing e contamos com a expertise de profissionais com 20 anos de atuação no mercado, sendo 8 deles como head de marketing de software house.
Uma parceria de sucesso nasce na confiança e do trabalho duro, e após muito tempo e tantas decepções encontramos a Byte. Aqui nos sentimos em casa, gosto muito da equipe e da metodologia de trabalho, foi com certeza a melhor decisão que tomamos.
Para todos que me perguntam recomendo fortemente que conheçam e deem à sua empresa a oportunidade de crescer nas mãos da Byte.
Nós confiamos e o resultado tem aparecido de forma constante.
A Byte caiu como uma luva para nós da DNA Sistemas, uma verdadeira parceira que chegou para agregar e nos ajudar a oferecer conteúdo de qualidade para nossos clientes e assinantes da nossa newsletter.
Além do profissionalismo, eles se destacam por querer entender as necessidades dos parceiros e seus clientes, para que todo o conteúdo oferecido realmente faça a diferença em suas empresas.
Tudo que é feito merece ser bem feito. Eu acredito que essa frase encaixa-se perfeitamente na experiência que eu tenho tido com a Byte.com.
Nos trabalhos que realizamos noto uma agência de parceria, que pensa conosco e não apenas quer entregar o trabalho demandado, existe um cuidado, um carinho para verificar se de fato as ações pensadas surtirão o efeito que nós esperamos.
Eu tenho confiança que elas tratam o capital do cliente como sendo da própria agência e independente do que colhemos, sou grato pelo planejamento conjunto e a busca por resultados.
Não podia deixar de falar. Que pena que te enrolei alguns meses antes de fecharmos nossa parceria e primeiro contrato, culpa minha que esperei tanto tempo pra bater o martelo, rsrsrs.
Brincadeiras a parte, vencemos muitas batalhas juntos e vários insights foram gerados e colocados em prática. Isso que é parceria. Uma ideia é só uma ideia se não colocada em prática. Estou muito feliz do que fizemos juntos, uma das melhores experiências de trabalho que já tive. Sucesso, obrigado.
É importante destacar que nosso perfil de trabalho é de parceria e prezamos sempre pelo nosso atendimento, envolvimento e transparência.
Para o nosso método ser eficiente, ele precisa de dedicação da equipe e tempo de maturação. Assim, para manter a qualidade do nosso atendimento que tanto prezamos, nosso número de vagas é restrito.