Acompanhe novidades, tendências e muitas dicas!

Blog

Análise SWOT: como usar em benefício da Software House

Estratégias de crescimento: como utilizar a análise S.W.O.T como aliada da sua software house?

A competitividade do mercado de software é cada vez mais acirrada, demandando das empresas do setor uma visão estratégica sólida e eficiente para alcançar o crescimento desejado. Nesse cenário desafiador, a análise SWOT se destaca como uma ferramenta valiosa para identificar e explorar oportunidades, além de mitigar ameaças. Neste artigo, exploraremos como as software houses podem...
Ler Tudo
Landing page estratégica para software house: como construir

Como criar landing pages estratégicas para software houses??

Aumentar os lucros e reduzir os custos operacionais do seu negócio busca maximizar o seu alcance digital é uma meta ambiciosa, mas fundamental nos dias de hoje. Com milhões de pessoas realizando pesquisas online diariamente, é praticamente certo que muitas delas estejam procurando pelos seus produtos ou serviços. No entanto, atrair tráfego para o seu...
Ler Tudo
Como a software house pode vender mais e melhor através do seu posicionamento

Conecte, Converse, Conquiste: a importância do posicionamento para empresas de software venderem mais

Neste artigo, exploraremos por que o posicionamento é uma ferramenta crucial para software house VENDER MAIS, pois estabelece a identidade de uma empresa de software, atrai seu público-alvo e garante a fidelidade do cliente. Conectando: a essência do posicionamento estratégico Conectar-se com o público é mais do que uma estratégia; é uma necessidade vital. Estabelecer...
Ler Tudo
Plano de Marketing para Software House: 2024 já está aí

É Hora de Planejar! Como um Plano de Marketing Pode Transformar Sua Software House em 2024?

À medida que avançamos em direção ao próximo ano, Software Houses se veem diante de um cenário tecnológico cada vez mais desafiador e dinâmico. Em um ambiente de constante evolução, a capacidade de adaptação e antecipação de tendências é essencial. Nesse contexto, a construção de um plano de marketing robusto se torna uma ferramenta estratégica...
Ler Tudo
Funil de marketing: A importância da nutrição dos leads

Transformando cliques em clientes: Marketing de Conteúdo para Software Houses

Atualmente, a cada dia que passa o mercado se torna mais competitivo, com empresas de tecnologia disputando a atenção de potenciais clientes. Ter um site que recebe muitos cliques é ótimo, mas o que realmente importa é transformar esses cliques em clientes reais. Uma maneira eficaz de fazer isso é através do marketing de conteúdo....
Ler Tudo
Site: Solução ou problema para sua Software House?

Descubra se Seu Site é uma Solução ou um Problema para seu Negócio

No cenário altamente competitivo das Software Houses, seu site é mais do que uma simples presença na internet. Ele é uma vitrine digital, a primeira impressão que muitos clientes em potencial têm do seu negócio. Um site bem projetado e otimizado é uma ferramenta poderosa para atrair, envolver e converter visitantes em clientes. No entanto,...
Ler Tudo
Software House precisa ter blog?

Software house precisa ter blog?

Segundo uma pesquisa da Demand Metric, empresas com blogs geram 67% mais leads em média do que aquelas sem blogs. Logo, em um cenário tecnológico em constante evolução, a presença online é mais crucial do que nunca para o sucesso de qualquer empresa, especialmente para as software houses terem seu próprio blog. Nesse contexto, um...
Ler Tudo
A importância do posicionamento para sua Software House

A importância do posicionamento para sua Software House: como se destacar em um mercado competitivo?

No universo dinâmico da tecnologia, a competição entre as empresas de software é acirrada. Diante dessa realidade, é fundamental compreender a importância estratégica do posicionamento para software house e se destacar neste mercado altamente competitivo. O posicionamento não se trata apenas de ser visto, mas de ser reconhecido como uma referência no setor, capaz de...
Ler Tudo
Marketing de Fidelização como aumentar seus lucros fidelizando clientes na software house

Como o marketing pode fidelizar clientes e aumentar os lucros da software house

Para manter uma Software House sustentável, é essencial não apenas atrair novos clientes, mas também fidelizar aqueles que já confiaram em seus produtos ou serviços. Afinal, clientes fidelizados não apenas podem voltar a comprar suas soluções como também costumam indicar a empresa para outras pessoas. Nesse contexto, o marketing de fidelização pode ser uma estratégia...
Ler Tudo

O blog na geração de leads para software house: entenda como funciona

Uma pesquisa conduzida pela iMedia Connection revelou que, após consumirem o conteúdo produzido em sua estratégia de Inbound Marketing, 60% dos consumidores passaram a possuir uma percepção favorável da sua marca. Isso evidencia a capacidade do conteúdo em ajudar uma empresa a se destacar no mercado e construir uma imagem positiva junto aos consumidores. Dentre...
Ler Tudo
1 2 3