A importância de um bom site para Software House

As vantagens de um bom site para Software House

O uso da internet potencializou a conectividade entre as pessoas e abriu um leque de possibilidades para as empresas, principalmente aquelas envolvidas com tecnologia.

Uma marca que não investe nos meios digitais está em desvantagem em relação à concorrência. No ano de 2020, o faturamento de vendas online cresce em 41% no Brasil.

Já pensou em quanto a sua empresa deixou de ganhar por não ter um site? Ou por que o site está inadequado e mal estruturado?

Ter um site garante maior visibilidade da sua empresa e aumenta, significativamente, o alcance de potenciais clientes.

Um site é a melhor vitrine que o seu negócio pode ter.

Por isso, nós da Byte Comunicação trouxemos 3 vantagens que demonstram a importância de sua Software House ter um bom site!

1. Potencializa as suas vendas

O ambiente virtual é uma extensão da vida de qualquer pessoa.

A utilização de smartphones cresce cada vez mais, porque a internet faz parte do nosso cotidiano. Seja para manter contato com amigos e familiares, seja para trabalhar e estudar.

O impacto do avanço da tecnologia também atinge positivamente o mundo empresarial como um todo, mas principalmente às empresas de software e tecnologia.

Segundo levantamento da Ebit/Nielsen, em meio à pandemia de coronavírus, e-commerce teve a maior alta de faturamento em 13 anos com R$ 87,4 bilhões. Mais da metade das compras já é feita em celulares.

Antes da crise da Covid-19, muitos empresários já sabiam do grande volume de compras realizadas por meio da internet.

No entanto, isso acabava sendo negligenciando e a criação do site ou implementação de melhorias eram postergados.

A crise gerada pela pandemia confirmou o que muitos especialistas afirmavam: marcar presença no ambiente digital é essencial não só para o sucesso da sua Software House, mas também para a própria sobrevivência da empresa.

2. Garanta a credibilidade da sua marca

É comum que as pessoas busquem o site da marca para consultar informações, conferir a credibilidade da empresa e até realizar contato para sanar eventuais dúvidas.

Uma empresa que não tem site passa a impressão de ser ultrapassada, de ter baixa acessibilidade e gera até uma certa desconfiança nos consumidores. É como se ela não existisse.

Por isso, ter um site hoje é essencial para mostrar autoridade e seriedade para a sua marca, criando uma imagem de credibilidade.

Por consequência, você aumenta as chances de ter sucesso nas vendas do seu software e também garante um alto nível de competitividade da sua tecnologia.

O investimento em um bom site garantirá resultados surpreendentes!

3. Atraia novos clientes

Por fim, um benefício que não poderíamos deixar de apontar é a possibilidade de atração de clientes qualificados com um baixíssimo investimento.

O site proporcionará a presença online da sua marca e sua empresa superará qualquer barreira geográfica.

Já pensou em levar os seus produtos e serviços para consumidores do país inteiro?

A criação de um bom site será um passo fundamental para o aprimoramento do posicionamento online da sua empresa.

A partir de um site bem estruturado, sua marca será fortalecida, seu negócio estará online 24 horas por dia e muitas pessoas poderão te enviar contatos até após o expediente.

Quer saber como estruturar corretamente seu site ou como melhorar o site da sua Software House?

Com tudo isso dito, te convido a conhecer a Byte Comunicação e a melhorar o seu posicionamento digital com a gente. Somos 360º e poderemos ser o seu departamento de marketing terceirizado.

Oferecemos uma completa estrutura de serviços para sua empresa progredir e alcançar o mais alto patamar de excelência.
Confira a seguir:

  • Marketing Digital;
  • Desenvolvimento de Sites;
  • Gerenciamento de Mídias Sociais;
  • Marketing de Conteúdo;
  • SEO;
  • Google, Instagram e Facebook Ads;

Se interessou em ver como pode melhorar o posicionamento da sua software house? Clique aqui e entre em contato com a gente!

Sobre a Autora

Apaixonada e atuante na área de comunicação e marketing há 20 anos em empresas de diversos portes e segmentos, hoje me dedico a melhorar os resultados de marketing de Softwares Houses. CEO na Byte Comunicação e sócia fundadora da Agência Ad.6 sou adepta da área desde os estudos de 2º grau técnico, que me levou à fromação em Publicidade e Propganda e Pós/MBA em Marketing pela FGV.

Posts Relacionados

Comente

Open chat