Passo a passo para o site da software house

5 passos indispensáveis na criação do site da sua Software House

Hoje em dia, utilizar recursos tecnológicos em prol do aperfeiçoamento da gestão de empresas não é mais nenhuma novidade.

A maioria dos negócios já tem presença online.

No entanto, ter um site no ar não é sinônimo de sucesso, nem significa necessariamente o aumento da lucratividade de sua empresa.

É preciso que, além de criar um site, a montagem e publicação sejam realizadas de forma a fortalecer sua marca e atrair seu público alvo.

Quer saber como ter um site de sucesso? Confira a seguir.

 

A importância de ter um bom site institucional

Ter um site bem estruturado hoje é um requisito essencial para sobrevivência das software houses.

Atualmente, a necessidade de distanciamento social e as restrições de funcionamento de vários estabelecimentos por conta da pandemia ressaltaram a importância de estar presente no mundo virtual.

Embora, muitos empreendedores estejam habituados a navegar na internet e conheçam diversos sites, isso não significa um conhecimento de todos os detalhes e complexidade por trás da criação de um site para a empresa.

Por isso, neste artigo, você encontrará os 5 passos essenciais para o seu site empresarial.

 

Passo 1: Escolha bem o domínio para o site da sua software house

O domínio do site de sua empresa é endereço da sua marca na internet.

Assim, uma estratégia é criar um endereço curto e relevante, porque seu cliente memorizará com mais facilidade.

Os endereços muito longos acabam por confundir os consumidores e passam menos credibilidade e segurança.

 

Passo 2: Contrate uma plataforma de hospedagem

A plataforma de hospedagem é o local onde o site da sua empresa e seus dados serão armazenados.

É importante investir em uma boa hospedagem que seja estável e segura, a fim de evitar que seu site fique fora do ar com frequência e esteja protegido contra ataques virtuais.

Garanta que o acesso dos usuários às informações da sua sotware house e que o site não enfrente oscilações em caso de grande número de visitas.

 

Passo 3: Deve estar alinhado à identidade visual da Software House

A identidade visual é como a “fachada” do seu negócio.

Aproveite a oportunidade para apresentar o diferencial e o propósito da software house. A home do seu site deve abordar principalmente os resultados que a sua empresa costuma gerar nos negócios dos clientes.

Trabalhe bem seu logotipo, suas cores institucionais, fotos da sua sede e uma linguagem de acordo com sua persona em todo o site.

Outro ponto de destaque deve ser as páginas internas que apresentam os sistemas, que precisam de um cuidado especial para não virarem um documento técnico listando todas as funções do software.

O site também deve conter informações sobre a empresa, como sua missão, valores e visão.

 

Passo 4: Produza conteúdo de qualidade

O site deve ser útil e atrativo para os consumidores e possíveis clientes.

Dessa maneira, oferecer conteúdo de qualidade e relevante para seu público alvo é essencial. Incentive que seus clientes visitem seu site em busca de informações.

Uma dica é produzir conteúdo que solucionem dúvidas e problemas diários, mesmo aquelas que não estejam diretamente relacionadas com seus produtos e serviços.

 

Passo 5: Invista em uma agência especializada

Contar com um suporte e orientação especializados garante que seu site funcione conforme o planejado.

Uma agência qualificada e experiente proporcionará que seu website tenha melhores resultados.

A otimização das técnicas de SEO (Search Engine Optimization), melhora de rankeamento, presença nas mídias sociais e melhor alcance de resultados são algumas das vantagens em contratar uma equipe especializada.

Aqui na Byte, por exemplo, quando o cliente já tem um site no ar, sugerimos trabalhar o marketing de conteúdo estratégico, para aumentar a visibilidade da software house e ter um impacto positivo na geração leads.

Se você ainda não aplica o marketing de conteúdo no seu site, recomento ler nosso artigo sobre Unbound Marketing. E para falarmos sobre implementar essa estratégia para a sua Software House, fale com a  gente.

Sobre a Autora

Apaixonada e atuante na área de comunicação e marketing há 20 anos em empresas de diversos portes e segmentos, hoje me dedico a melhorar os resultados de marketing de Softwares Houses. CEO na Byte Comunicação e sócia fundadora da Agência Ad.6 sou adepta da área desde os estudos de 2º grau técnico, que me levou à fromação em Publicidade e Propganda e Pós/MBA em Marketing pela FGV.

Posts Relacionados

Comente

Open chat