Marketing Forte para Software House: o que é?

O que é marketing forte e qual a importância dele para sua software house?

O marketing não é um processo estático, pelo contrário, ele acompanha as dinâmicas do mercado e o comportamento dos consumidores, a fim de possibilitar que a oferta de produtos e serviços atenda as expectativas individuais e coletivas.

Dessa maneira, para que o marketing atenda efetivamente os anseios e desejos dos clientes e possibilite o alcance de metas das empresas, é necessário que tanto o planejamento, quanto a implementação e execução dessas ideias sejam realizados com a máxima proficiência e estratégia.

O marketing forte é aquele que começa na formação da marca e na estruturação da cultura de marketing da empresa.

 

Constantes mudanças nas relações de consumo demandam marcas bem consolidadas

Atualmente, com a ascensão das redes sociais e as novas formas de fazer negócios, muitos empreendedores entendem de forma equivocada que basta estar no mundo virtual para alcançar melhores resultados.

No entanto, muitos empresários acabam frustrados, quando percebem que não melhoraram o fluxo de caixa e a resposta dos clientes ao se conectarem com o mundo virtual.

Isso ocorre, porque é essencial ter um plano de marketing bem desenvolvido desde o início, antes mesmo do digital para que a empresa possa prosperar onde quer que seja, inclusive no online.

As bases da marca da sua software houses devem estar bem solidificadas para que sua empresa decole e obtenha a melhor performance possível.

Esta tarefa não é simples, mas é plenamente viável. Por isso, nós da Byte Comunicação oferecemos todo o suporte necessário para transformar o marketing da sua software houses em um marketing forte.

 

Entenda como implementaremos o marketing forte na sua software house

A expertise de profissionais com 20 anos de atuação no mercado e quase uma década como head de marketing de software possibilitaram que nós da Byte desenvolvêssemos um método infalível de 4 fases para melhorar os resultados da sua software houses.

Ficou interessado? Confira abaixo uma prévia do nosso método:

 

  1. Estudo: É a fase inicial do processo de restruturação do marketing da sua empresa. Será avaliado o cenário atual do marketing, posicionamento e mercado. Com este diagnóstico em mãos, passaremos para a próxima fase.
  2. Estrutura: Neste momento, será traçada todo o plano estratégico e definido o caminho a ser percorrido.
  3. Preparo: Nesta fase, focaremos na operação do site, LPs, canais, criação, desenvolvimento e publicação.
  4. Aplicação: Finalmente, todo o planejamento estará em plena execução juntamente com o acompanhamento, avaliação e ajustes necessários.

 

O marketing forte combate qualquer crise

O marketing bem consolidado é determinante para estabelecer quais empresas estarão em busca de sobrevivência durante uma crise e quais estarão determinando os rumos do mercado e garantindo uma rentabilidade positiva apesar das circunstâncias.

As ferramentas de marketing possibilitam que a software houses tenha relevância no mercado, esteja a frente do tempo e lide de forma eficiente diante as adversidades.

Alinhe a sua estratégia de marketing com as missões e valores da sua empresa.

 

Aprimore sua cultura organizacional

A cultura organizacional é diretamente responsável pelo alcance de resultados de uma marca, além de influenciar no crescimento e no relacionamento interpessoal dos colaboradores, fornecedores e clientes.

As expectativas, experiência, filosofia e valores da software houses fazem parte da cultura organizacional.

Para além de oferecer produtos e serviços, você deve criar valor para os seus clientes. Não sabe como fazer isso?

Acompanhe nossos canais e conheça o programa Marketing Forte para Software House, para os empresários que desejam alcançar um novo patamar de excelência em marketing.

Sobre a Autora

Apaixonada e atuante na área de comunicação e marketing há 20 anos, hoje me dedico a melhorar os resultados de marketing de Softwares Houses e empresas de Tecnologia. CEO na Byte Comunicação e sócia fundadora da Agência Ad.6, formada em Publicidade e Propganda e com Pós/MBA em Marketing pela FGV.

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